Carteira de Trabalho

A Casa do Trabalhador de Santa Bárbara d’Oeste é um posto conveniado com o Ministério do Trabalho e Emprego para a emissão da CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social).

Se você tem entre 16 e 17 anos e vai fazer a primeira via do documento, deve ir à Casa do Trabalhador e apresentar RG original, certidão de nascimento original e uma foto 3x4 recente.

Quem tem mais de 18 anos e quer fazer a primeira via da carteira profissional precisa apresentar RG original, certidão de nascimento original, uma foto 3x4 recente, CPF original e pesquisa de PIS junto à Caixa Econômica Federal.

Se você perdeu sua carteira profissional e quer tirar a segunda via, deve apresentar o boletim de ocorrência relatando a perda, furto ou roubo do documento, além do RG original, certidão de nascimento original, foto 3x4 recente, CPF original e pesquisa de PIS junto à Caixa Econômica Federal.

E se sua carteira profissional estiver completa e você precisa da segunda via, basta apresentar o documento antigo e RG original, certidão de nascimento original, foto 3x4 recente e CPF original.

Todos os documentos apresentados devem estar em bom estado de conservação. Assim, sua nova CTPS fica pronta na hora.
Venha se informar mais:

Casa do Trabalhador
Endereço: Rua Riachuelo, 739, no Centro.
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30.
Informações: (19) 3499-1015

 


Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Rua Riachuelo, 739, Centro Santa Bárbara d’Oeste – SP
CEP: 13450-020 Telefone: (19) 3499-1015
Horário de Atendimento:
Sec. Desenvolvimento: Segunda a Sexta-feira, das 9h às 16h
Casa do Trabalhador: Segunda a Sexta-feira, das 7h30 às 16h30