Parque Tecnológico

Parques tecnológicos são empreendimentos para a promoção de ciência, tecnologia e inovação, que oferecem oportunidades para as empresas transformarem pesquisa em produto, aproximando os centros de conhecimento (universidades, centros de pesquisas e escolas) do setor produtivo (empresas em geral). Em Santa Bárbara, o Parque Tecnológico será focado em três áreas: têxtil, metal-mecânica e energia e meio ambiente.

O anteprojeto urbanístico do Parque Tecnológico de Santa Bárbara d’Oeste foi preparado por docentes da FEAU (Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo) da UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba) e contempla áreas específicas para cada tipo de atividade a ser desenvolvida no local. Serão construídos centros industriais, educacionais, de convenções, empresarial, de incubadora, de laboratório multiusuários e um conjunto administrativo com centro de alojamento, de convivência e administrativo.
Para o acesso fácil aos centros industriais, foram desenhados eixos de circulação que contemplam a logística a empresas de todos os portes, abrigadas em áreas de 2, 5, 10, 15 mil e 50 mil metros quadrados.

As vantagens de integrar o Parque Tecnológico são muitas. O interessado recebe gratuitamente o terreno, por um contrato de concessão que pode durar 10, 20 ou 30 anos, dependendo da avaliação da comissão gestora. Além disso, a empresa ou instituição de ensino terá diversas vantagens estruturais por estar em um espaço seguro, atendido por cabeamento de fibra ótica e por um sistema logístico completo, entre outros. No caso das empresas, também existem facilidades para conquistar recursos do governo do Estado, que disponibiliza linhas de crédito especiais para o desenvolvimento de pesquisas e novos produtos para quem está nos Parques Tecnológicos.

Manifeste seu apoio e integre Parque Tecnológico de Santa Bárbara d’Oeste:
desenvolvimento@santabarbara.sp.gov.br

 


Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Rua Riachuelo, 739, Centro Santa Bárbara d’Oeste – SP
CEP: 13450-020 Telefone: (19) 3499-1015
Horário de Atendimento:
Sec. Desenvolvimento: Segunda a Sexta-feira, das 9h às 16h
Casa do Trabalhador: Segunda a Sexta-feira, das 7h30 às 16h30