Reunião alinha últimos detalhes para o início do projeto “Esporte Cidadão” em Santa Bárbara

Projeto terá início na próxima segunda-feira (16) em diversos núcleos pelo Município

Postado 12/05/2022 às 16:47:00

Representantes da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e da ABE Casa da Criança reuniram-se nesta quarta-feira (11) para alinhar os últimos detalhes do início do projeto “Esporte Cidadão”, que a partir da próxima segunda-feira (16) atenderá diretamente até 360 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos e indiretamente até 1.200 familiares.

O projeto “Esporte Cidadão” tem como objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte educacional, promovendo o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes com fator de formação da cidadania e de melhoria da qualidade de vida, prioritariamente daqueles que se encontram em áreas de vulnerabilidade social e que estejam regularmente matriculados na rede pública de ensino. O projeto foi classificado no Chamamento Público 08/2021, com destinação de R$ 250 mil em recursos captados pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Entre as modalidades oferecidas estão Futebol, Futsal, Vôlei, Futevôlei e Karatê, com oficinas nos núcleos Cruzeiro do Sul, Parque do Lago, Romano, Bosque das Árvores, Mollon, Parque dos Jacarandás, Casa da Criança, CEU das Artes, Jardim Europa, São Fernando e Vista Alegre. O “Esporte Cidadão” terá a coordenação da professora de Educação Física, Aline Silvério.

Participaram da reunião preparatória o secretário de Esportes, Vinícius Furlan, o coordenador da Seme (Secretaria Municipal de Esportes), Raphael Ribeiro, a coordenadora do projeto, Aline Silvério, professores que atuarão no “Esporte Cidadão”, o presidente da Casa da Criança, Jefferson Laudissi D’Ávila, a coordenadora geral da entidade, Liliane Aparecida Stefanello Garcia, o supervisor Everton Carlos Bozere e a RH da entidade, Raquel Cristina Neves Melo.

Responsável: (Imprensa)

 

Youtube flickr Instagram Facebook