Webmail | Intranet

Notícias

Musical S.Bárbara 200 anos marca a história e o bicentenário de S.Bárbara
Postado 17/12/2018 às 16:32:05

Cinco dias de música, teatro, dança e amor por Santa Bárbara d’Oeste. Nos dias 12 a 16 de dezembro, a cidade foi presenteada com o Musical S.Bárbara 200 anos. Emocionante e nostálgico, as apresentações trouxeram ao público a mudança na fotografia de uma nova Santa Bárbara d’Oeste e a exaltação do passado barbarense. A realização foi da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio das secretarias de Cultura e Turismo e Educação, e patrocínio de Supermercados Pague Menos e apoio do Tivoli Shopping.

Em cinco dias, com entrada franca, no Teatro Municipal “Manoel Lyra”, o Musical trouxe a entrevista do munícipe e protagonista de 80 anos, ‘Seo’ Valdir Nascimento (Almir Pugina), feita pelo locutor Luizinho Vasconcelos (Denis Espanhol) contando como plano de fundo a chegada da fundadora da cidade, Dona Margarida das Graças Martins e esquetes sobre o Cine Santa Rosa, Fonte Luminosa, Imigrantes e Migrantes, Usinas, União Barbarense (Leão da 13), Romi-Isetta, inauguração do Teatro Municipal, entre outras memórias que marcam os dois séculos de história do Município.

Evandro Felix, secretário de Cultura e Turismo, ressalta que Santa Bárbara foi presenteada com essa belíssima homenagem dedicada àquelas pessoas que construíram a cidade nesses dois séculos em cinco dias de Musical. Segundo ele, o Musical é a realização de um sonho pessoal e de amigos, o Otávio Delaneza (direção geral, concepção e coreografias), Lays Ramires e Almir Pugina (atores voluntários) - profissionais barbarenses que se dedicam à arte e colocaram em prática o desejo de contar a história de Santa Bárbara, por meio do teatro, da música e da dança.

“Agradeço ao prefeito Denis Andia que nos apoiou na realização deste sonho e também a toda produção envolvida, banda e todos das secretarias de Cultura e Turismo e de Educação que se dedicaram com tanto amor para que 2018 e o bicentenário ficassem na memória de todos que assistiram ao Musical, sentiram e viveram a história dessa cidade altaneira”, complementou o secretário.

Delaneza retrata que foi emocionante dirigir um Musical que conta a história da sua cidade natal. “Criei minha vida em Santa Bárbara, onde meus pais moram, onde vivi minha infância e juventude. Foi uma grande honra e um prazer fazer parte desse grande espetáculo, onde homenageamos e contamos cantando a história dos barbarenses e dessa linda cidade. Histórias que muitos não conheciam, pudemos mostrar e ainda mais história no bicentenário”, comentou o diretor geral.

Além deles, o Musical contou com texto de Denis Espanhol, direção musical de Giovanni Bonfim, orientação coreográfica de Kely Gouveia, sonorização de Felipe Campos Barbosa, figurinos de Catarina e Marlon Pizol, músicos Danny Asa (vocal de apoio e carrilhão), Eberson Ferraz (violão, guitarra e cavaco), Giovanni Bonfim (regência), Isaías Muniz (saxofone e flauta transversal), Paulo Bortolozzo (contrabaixo), Rodrigo Mouraes (bateria), Valéria Sartori (teclado), atuações de Arthur Paião, Arthur Costa, Bianca de Paula, Bruna Oliveira, Daniel Romano, Lays Ramires, Marcela Isler, Maria José Gomes, Marta Padoveze, Ray de Souza, Waldineia Baseio, Vinicius Pestana e Vitor Pascon, além de equipe de assistência e produção.


Responsável: (Imprensa)


 



 
 

Município de Santa Bárbara d´Oeste
Paço Municipal: Av. Monte Castelo, 1000 - Jd Primavera
CEP:13.450-901 - PABX: (19)3455-8000

Copyright© 2019



 

Siga-nos nas redes sociais

Youtube flickr Instagram Facebook