Webmail | Intranet

Notícias

Via Crucis de S.Bárbara recebe mais de 100 inscrições
Postado 29/12/2015 às 10:01:58

As inscrições para a 19ª edição do espetáculo Via Crucis de Santa Bárbara d’Oeste prosseguem e, desde que o processo foi iniciado, 115 pessoas se interessaram em fazer parte da montagem, que será encenada na Semana Santa. O número é considerado positivo pela coordenadora geral da montagem, Lays Ramires, e deve aumentar ainda mais.

Um fato que chamou atenção nesta edição é que 90% dos inscritos são estreantes na peça. “O número é avaliado de forma extremamente positiva, pois significa que o projeto está atingindo mais integrantes, ganhando mais visibilidade e despertando o interesse de pessoas das mais diversas faixas etárias, enaltecendo o mérito amalgamador característico do Via Crucis”, comentou Lays.

As inscrições foram abertas no dia 13 de novembro e são voltadas exclusivamente às pessoas que tenham a partir de 15 anos de idade. Os interessados podem se cadastrar por meio do site (www.viacrucis.com.br) e, a partir de 04 de janeiro (devido ao recesso natalino), pessoalmente no Teatro Municipal “Manoel Lyra”.

“Os interessados que por algum motivo não conseguirem efetivar a inscrição até os primeiros dias de atividade podem comparecer aos encontros e fazê-la pessoalmente, sendo às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19 horas às 21h30, e aos domingos, das 9 às 13 horas”, destacou a coordenadora do evento.

Com o intuito de atingir os jovens, despertando-os para o contato com as artes e o fazer cultural do município, foram realizadas visitas e bate-papos em escolas estaduais, onde todos puderam ser instigados a aflorar seus dons artísticos, socializar e adquirir uma experiência ímpar, integrando o elenco do espetáculo.

“A receptividade dos alunos, independente de suas faixas etárias (foram atendidas turmas de Ensino médio e EJA) foi de comum euforia, o que ressalta a necessidade e sede de cultura e arte existente nas pessoas. E o Via Crucis é uma porta para canalizar esse desejo, proporcionar um primeiro contato, que poderá render frutos para toda uma vida”, analisou Lays.

Além da oportunidade de participação como atores, o espetáculo abre espaço àqueles que desejam atuar em outros segmentos artísticos, tais como músicos, cantores, dançarinos, artistas plásticos, artesãos, maquiadores, cabeleireiros e aos que têm interesse em trabalhar na produção e no backstage das apresentações.

“Partimos do princípio do fazer teatral. O teatro proporciona um caminho de auto-descoberta, satisfação pessoal e relação interpessoal. O Via Crucis é um espaço de união entre pessoas que desejam fazer arte em suas mais variadas formas, desde aquele que pretende profissionalizar-se na arte-cênica àquele que pretende apenas experimentar essa vivência. É um espaço para encontro, através de um bem comum: o teatro - o espetáculo. É um projeto onde a coletividade sempre terá mais força, e é convidativo ainda pela grandiosidade e mensagem positiva que procuramos passar através do enredo”, falou.


As oficinas começam no dia 6 de janeiro de 2016, às 19 horas, no Teatro Municipal “Manoel Lyra”. Em 2016, a encenação acontecerá de 23 a 27 de março, às 20 horas, no CSU (Centro Social Urbano), com entrada franca.

Assim como no ano anterior, haverá ainda uma pré-estreia na véspera do início das apresentações (22 de março), voltada à imprensa, autoridades e convidados. O espetáculo Via Crucis é uma realização do Ministério da Cultura, Projeto Via Crucis e Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste com patrocínio da Raízen - uma joint venture entre Shell e Cosan -, apoio da EPTV, Grupo Liberal de Comunicação e produção cultural 3marias.


Responsável: (Imprensa)


 



 
 

Município de Santa Bárbara d´Oeste
Paço Municipal: Av. Monte Castelo, 1000 - Jd Primavera
CEP:13.450-901 - PABX: (19)3455-8000

Copyright© 2019



 

Siga-nos nas redes sociais

Youtube flickr Instagram Facebook