Acesse o Portal Covid-19 Santa Bárbara d'Oeste clicando aqui
  Webmail | Intranet
Secretaria de Meio Ambiente

Uma cidade saudável, com qualidade de vida para a população, necessita de um trabalho permanente de preservação e recuperação de áreas verdes, recursos hídricos, parques, matas ciliares e paisagismo. É exatamente isso que faz a Secretaria do Meio Ambiente, que também é responsável pela capinação e limpeza de áreas públicas, coleta de lixo, manutenção do aterro sanitário e do principal cartão postal de Santa Bárbara d’Oeste – o Parque dos Ipês.

Compete ao órgão implementar as diretrizes necessárias para que essa proteção ao meio ambiente seja efetivada. Esse trabalho é feito por meio de planejamento e manutenção adequada dos serviços de sua competência. A Secretaria do Meio-Ambiente mantém o viveiro Municipal, que produz mudas para plantio em áreas públicas e arborização de ruas. Entre as espécies utilizadas para essa finalidade estão o “oiti” e “quaresmeira”, que são espécies que integram a flora da Mata Atlântica.

A Secretaria atua em várias frentes, substituindo ou erradicando árvores mortas, ou que ofereçam riscos para as pessoas. Atende às solicitações referentes a podas de manutenção em áreas públicas, como calçadas, por exemplo. Outro grupo atua nos serviços de limpeza em bocas-de-lobo, um trabalho muito importante para garantir o escoamento de água e prevenir inundações, principalmente em períodos de chuvas mais intensas.


 

Cleber Luis Canteiro
Secretário de Meio Ambiente


Cleber Luis Canteiro é casado e pai de três filhas. Servidor concursado da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste é Técnico em Edificações, formado pela Escola Técnica Polivalente de Americana, Engenheiro Ambiental, formado pela FAM (Faculdade de Americana), e Engenheiro Civil, formado pela Faculdade Anhanguera.


 

 
 

Município de Santa Bárbara d´Oeste
Paço Municipal: Av. Monte Castelo, 1000 - Jd Primavera
CEP:13.450-901 - PABX: (19)3455-8000

Copyright© 2021

 
Youtube Instagram twitter Facebook