08 OUT 2005
Oficinas para educadores e estudantes
A Secretaria de Educação está promovendo no CAIC Irmã Dulce, 14 oficinas de capacitação profissional para professores da rede, professores convidados de outras cidades e alunos de curso superior. Cerca de 290 pessoas estão participando das oficinas, sendo cerca de 150 professores de outras cidades (Rafard, Artur Nogueira, Capivari, Americana, Pinhalzinho e Campinas). Estão presentes professores de escolas municipais, estaduais, particulares e alunos do curso de Pedagogia da Faculdade de Americana (FAM), Faculdade Comunitária (FAC), Universidade Salesiana de Americana (Unisal) e Universidade de Araras (Uniararas).

Na abertura houve a participação de duas educadoras do projeto Contadores de História e em seguida deu início às oficinas. Os temas são: Meu mundo minha arte; A importância dos jogos, brinquedos e brincadeiras com sucata na educação; Diálogos entre educadores de jovens e adultos; Contando e encantando; Pelo respeito às diferenças étnico raciais; Temperamento; Planeta azul; Música: cantando também aprende; Tem uma horta na minha escola; O folclore, aspectos culturais, socioeconômicos e geográficos; Reciclagem; Integração entre pais e sociedade na educação; Educação inclusiva: contribuições para o debate e Arte-terapia.

O projeto tem por objetivo socializar o conhecimento dos profissionais e os temas foram escolhidos pelos professores da rede municipais a partir de experiências vividas por eles. "Agradeço por levarem tão a sério a tarefa de vocês. Multipliquem a extraordinária importância do professor", disse o prefeito José Maria de Araújo Júnior.