10 OUT 2005
Secretaria de Saúde promove Semana da Criança
Até 14 de outubro, semana de comemoração do Dia da Criança, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste promove uma série de atividades tendo o público infantil como tema.
Entre os dias 10 e 14 de outubro, semana de comemoração do Dia da Criança, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste promove uma série de atividades tendo o público infantil como tema. As palestras estão sendo realizadas no Centro de Saúde II desde a manhã de hoje, quando às 7h15 e às 9h30 o dentista José Luis Andia e a técnica em Higiene Dental Elaine Fernandes de Lima apresentaram a palestra Bons Hábitos Bucais. Além das exposições teóricas, estão sendo apresentados os filmes infantis "A Bela Adormecida" e "Pinóquio".

A série é aberta não só aos pacientes da unidade que estiverem na sala de espera, mas à comunidade em geral. Amanhã, terça-feira e também na sexta, no mesmo horário, será a vez da palestra "Hábitos Alimentares Saudáveis na Prevenção de Doenças", que será proferida pela nutricionista Bruna Maria Bôer. Já a enfermeira Sandra Ramos Daru irá expor o tema "Prevenção de Acidentes na infância", na quinta-feira.

Jardim Europa

Na Unidade Básica de Saúde do Jardim Europa (UBS Dr. Simão Galdeman), hoje também foi iniciado um ciclo de palestras. A primeira palestra foi proferida às 9h00 de hoje, pela assistente social Rosilei Cristina Mendonça, com o tema "Abordagem do estatuto da Criança". Amanhã e na quinta-feira (11 e 13/10), às 7h00 e às 9h00a enfermeira Elza Aparecida Zanini, irá expor o tema Prevenção de Acidentes Domésticos.

Na sexta-feira o ciclo será encerrado com três grupos de contadoras de história, que irão se apresentar no local às 9h00. Os grupos são formados por voluntárias pertencentes à comunidade local. Toda a programação também é aberta aos moradores do bairro e região.