14 OUT 2005
Governador dá início a obra da Ponte do Funil e anuncia a Rodoviária
Alckmin esteve em Santa Bárbara d´Oeste para a dar início as obras da Ponte do Funil e anunciou que graças ao prefeito Zé Maria, a nova Rodoviária está sendo autorizada.
O Governador Geraldo Alckmin (PSDB), esteve na manhã de hoje em Santa Bárbara dOeste, para a oficialização do início das obras da Ponte do Funil. No próprio local Alckmin conheceu detalhes do projeto com os engenheiros responsáveis pela obra e disse que a ponte atual será mantida, como forma de preservar a história da cidade, já que a construção data de 1934. O investimento total será de R$ 3.348.698,68 e a previsão é de que a obra leve 12 meses para ser concluída. Ele ainda anunciou que graças à aquisição de um terreno adequado pelo prefeito José Maria de Araújo Júnior (PSDB), a nova Rodoviária de Santa Bárbara será autorizada e custeada pelo Estado. Após a visita à Ponte do Funil, o governador esteve na praça Coronel Luiz Alves, onde disse que nas proximidades do Tivoli Shopping, na Avenida Santa Bárbara, será implantado o projeto Pró-Pólos, que consiste da construção de uma Estação de Embarque de passageiros com calçamento adequado, pavimentação, acesso específico para deficientes e idosos, sinalização, paisagismo e cobertura. A idéia deste projeto é atender o pedestre e quem se utiliza do transporte coletivo. O valor desse investimento será de R$ 1,9 milhões. Alckmin ainda anunciou medidas fiscais do Estado, que visam fortalecer a indústria em geral. Dentre estas, citou a redução da cobrança do ICMS de 18 para 12%, para toda a cadeia têxtil, a ampliação em 100%, do valor do faturamento das empresas que poderão ser enquadradas no Simples (sistema que dispensa cobrança do ICMS), passando de R$ 120 mil ao ano, para até R$ 240 mil. O governador também fez a entrega de 11 ambulâncias (Águas de São Pedro, Cabreúva, Conchal, Iracemápolis, Jarinu, Mombuca, Nazaré Paulista, Pedra Bela , São Pedro, Valinhos e Vinhedo. Também foram beneficiadas as cidades de Bom Jesus dos Perdões, Capivari, Joanópolis, Tuiuti e Mogi-Guaçu, com a entrega de cinco peruas Kombi, para o transporte de pacientes de hospitais. Para a área de educação Alckmin fez a entrega de 28 microônibus, que serão destinados ao transporte de estudantes. Os municípios beneficiados foram Amparo, Analândia, Atibaia, Bom Jesus dos perdões, Brotas, Cabreúva, Capivari, Charqueada, Cordeirópolis, Elias Fausto, Holambra, Jarinu, Joanópolis, Louveira, Mogi-Guaçu, Mogi-Mirim, Mombuca, Monte Alegre do Sul, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Piracaia, Rio Claro, Rio das Pedras, Santa Cruza da Conceição, São Pedro, Valinhos e Vinhedo. A entrega das chaves dos veículos foram feitas para cada um dos prefeitos, que estiveram presentes no palco da praça barbarense. Além disso, o governador está disponibilizando R$ 100 mil para a Santa Casa de Misericórdia; R$ 10 mil para a Casa Abrigo Novo Amanhecer e R$ 20 mil para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).