17 OUT 2022
PLANEJAMENTO URBANO
Prefeito Rafael Piovezan prestigia lançamento do loteamento Terras de Cillo

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, prestigiou o lançamento do Terras de Cillo, novo loteamento do Município. Estrategicamente localizado entre a Rodovia Ernesto de Cillo, Avenida Cillos, Avenida Gioconda Cibin e Avenida Rodolfo Kivitz, o novo loteamento conta com lotes a partir de 250 m² - sendo eles residenciais e comerciais – totalizando 575 lotes distribuídos por uma área de 364 mil m².

Santa Bárbara: 5ª cidade com mais lotes aprovados e a 4ª cidade com mais lotes protocolados no Estado de São Paulo

Santa Bárbara d’Oeste foi a 5ª cidade com mais lotes aprovados no Estado de São Paulo e a 4ª cidade com mais lotes protocolados no Estado de São Paulo em 2021. Os dados são do Anuário do Mercado Imobiliário do Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo | Sindicato da Habitação). Em 2021 foram 2.800 lotes aprovados e 3.958 lotes protocolados em Santa Bárbara d’Oeste.

Nos últimos anos, a Administração Municipal barbarense realizou uma série de ações que incentivaram a ocupação dos vazios urbanos até então existentes - tais vazios geravam a fragmentação na malha urbana. A ocupação do vazio possibilitou ainda a integração do sistema viário, com a criação de novos eixos por avenidas, melhorando a mobilidade urbana e proporcionando alternativas de deslocamento e consequente desenvolvimento tanto em espaços dentro da malha urbana barbarense como nos limites com a cidade de Americana.

A implantação de novos loteamentos residenciais, industriais e empresariais alterou a dinâmica da cidade, uma vez que a ocupação rápida dessas áreas gera uma demanda imediata por serviços no entorno. E a política de desenvolvimento urbano foi desenvolvida para, além dos equipamentos públicos implantados, possibilitar que novos empreendimentos venham a atender plenamente estes moradores.