29 NOV 2022
Campanha "Fique Sabendo" tem início nesta quarta-feira em Santa Bárbara

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste iniciará nesta quarta-feira (30) a Campanha “Fique Sabendo”. Promovida anualmente pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com as prefeituras, a iniciativa é realizada oficialmente, em todo o Estado, entre os dias 1º (Dia Mundial de Luta contra o HIV/AIDS) e 8 de dezembro, com o objetivo de ampliar o acesso aos testes de HIV e Sífilis, além de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce para início do tratamento e diminuição da transmissão.

Durante a campanha serão realizados testes gratuitos para diagnóstico, entrega de kits com preservativos masculinos e femininos para população de risco, além de distribuição de autoteste de HIV nas ações externas e de materiais informativos sobre as ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis). A iniciativa ocorrerá no AMDIC (Ambulatório Municipal de Doenças Infecto Contagiosas), CRAS 2 (Centro de Referência de Assistência Social) e Centro de Exames e Diagnósticos, conforme cronograma abaixo.

Os testes serão realizados por livre demanda, sem a necessidade de agendamento. A ação tem como público-alvo a população em geral, mas com atenção especial ao público jovem. Além do período da Campanha, o AMDIC realiza ações de prevenção e testagem para diagnóstico das doenças durante o ano todo.

O setor está situado à Rua Teresina, 553, no Planalto do Sol. Para mais informações, a população deve entrar em contato por meio dos telefones (19) 3454.8466, (19) 3455.2490 ou pelo Disk AIDS 0800-770-9160. O horário de atendimento é das 7 às 16h30.

Serviço:

Campanha “Fique Sabendo” em Santa Bárbara d’Oeste

- Dia 30 de novembro, das 14 às 17 horas
CRAS 2 (Centro de Referência de Assistência Social) | Rua Jade, 50 - Jardim São Fernando

- Dias 1, 2, 5, 6, 7 e 8 de dezembro, das 9 às 15 horas
AMDIC (Ambulatório Municipal de Doenças Infecto Contagiosas) | Rua Teresina, 553 - Planalto do Sol

- Dia 3 de dezembro, das 9 às 15 horas
Centro de Exames e Diagnósticos | Largo Bicentenário, 50 - Centro