12 DEZ 2022
SEGURANÇA PÚBLICA
Guarda Municipal promove palestra na E.E. “BAOL” sobre perigos do cerol
Cerca de 60 alunos da Escola Estadual “Professora Benedicta Aranha de Oliveira Lino”, do 31 de Março, participaram em novembro de palestra “Pipa Amiga: é no lugar certo e sem cerol”. A Sesetran  (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil), por meio da Guarda Civil Municipal, em parceria com a Secretaria de Educação, atendeu solicitação da direção da escola para integrar a disciplina eletiva “Voando Alto - Pipa Brincadeira Séria”. O objetivo foi conscientizar sobre a brincadeira de pipa de maneira segura.

O encontro promoveu a conscientização sobre os locais apropriados para prática da brincadeira, longe de antenas, fios telefônicos e elétricos, o diálogo sobre os perigos do uso do cerol, a responsabilidade dos pais de acordo com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e informações sobre a Lei Municipal nº 3753/2015, que proíbe a venda e o uso de cerol nas pipas. A palestra foi ministrada pelo Diretor de Políticas Públicas da Guarda Civil Municipal, Marcelo Vieira. Participaram crianças de quarta e quinta séries do Ensino Fundamental.

As palestras oferecidas pela Guarda Municipal são gratuitas e buscam aproximar os guardas da população e conscientizar sobre temas importantes como segurança, violência doméstica e trânsito, entre outros. Empresas, escolas, instituições e grupos interessados em receber as palestras, podem solicitá-las por meio de ofício à Sesetran. Mais informações pelos telefones (19) 3457-9444 ou (19) 98802-0430.