30 JAN 2023
Novas Áreas de Bem-Estar e Lazer estão à disposição do cidadão em Santa Bárbara

As novas Áreas de Bem-Estar e Lazer são os mais novos pontos onde o cidadão pode encontrar, gratuitamente, a convivência e a promoção da Saúde em Santa Bárbara d’Oeste. Nos últimos meses, as regiões do Mollon, Jardim Pérola e Parque Zabani foram contempladas com estes novos espaços, entregues pela Administração Municipal do prefeito Rafael Piovezan.

No Zabani, o projeto executado dispõe da instalação de playground e espaço recreativo para crianças entre a Rua Limeira e a Rua Ângelo Giubbina. Já no espaço entre as ruas Limeira, Tenente Coronel José Gabriel de Oliveira e Souza e Ângelo Giubbina foram implantados os equipamentos esportivos, entre eles academia ao ar livre, quadras de areia e estação de calistenia – anexos à quadra. Toda a área conta ainda com pista de caminhada, plantio de grama, paisagismo e iluminação.

Já no Jardim Pérola, o projeto executado dispõe de playground, quadra de areia, calçamento, Academia ao Ar Livre, iluminação de LED, plantio de árvores e paisagismo. O trabalho na área de mais de 4 mil metros quadrados foi complementar à instalação do novo piso e revitalização do Ginásio Municipal “Vereador José Salves”.

No Mollon, uma completa revitalização foi realizada na área de mais de 18 mil metros quadrados, entre as ruas da Prata, do Mercúrio, do Cobre e da Platina, com implantação de pista de caminhada, academia ao ar livre, estação de calistenia, quadra de vôlei de areia, playground, plantio de árvores, paisagismo, iluminação de LED, além de melhorias na quadra de futsal e basquete já existentes e a reforma do campo de futebol – que conta agora com lance de arquibancada.

“As novas áreas vão ao encontro de tudo aquilo que a nossa cidade apresenta: a qualidade de vida! Juntos construímos a Santa Bárbara d’Oeste que desejamos para o futuro. As áreas prioritárias como Saúde, Educação e Segurança Pública são bem cuidadas e devidamente planejadas, os inúmeros eventos são bem realizados e as diversas novas áreas de bem-estar e lazer proporcionam cultura, convivência e saúde para a sociedade. Santa Bárbara d’Oeste é uma cidade que não para nunca para cuidar de você sempre”, comentou o prefeito Rafael Piovezan.

Desde 2013 a Prefeitura implantou novas estruturas do tipo em locais como São Francisco, São Fernando, Laudissi, Inocoop, Residencial Furlan (entre as ruas Antonio Furlan, José Furlan e José Luiz Covolan), São Joaquim, Conjunto Roberto Romano, Jardim Europa (Avenida da Amizade), Vila Linópolis (entre as ruas Santa Bárbara e Cícero Jones), no 31 de Março, Jardim Batagin, Jardim dos Cedros, Vila Pântano, Jardim Mariana, Residencial Furlan, Vila Linópolis, Mollon, Jardim Pérola e Parque Zabani, além da pista de caminhada e ciclovia na Rua Francisco Priori, Nova Avenida Corifeu de Azevedo Marques, Ciclovia dos Trilhos, pista de caminhada e ciclovia entre o Siqueira Campos e o Jardim Primavera, Parque dos Jacarandás, Parque Araçariguama e Parque Taene. Há ainda as obras em andamento de novas áreas no Jardim Esmeralda, Jardim das Palmeiras, Jardim Europa 2 e Parque Linear, no Planalto do Sol.