18 ABR 2023
OBRAS PÚBLICAS
SAÚDE
Obra do Novo Complexo Regional de Saúde do Jardim Pérola recebe pintura, plantio de grama e piso intertravado

Avança a construção do Novo Complexo Regional de Saúde do Jardim Pérola. Entre os serviços executados na obra estão a instalação de piso intertravado e plantio de grama na área externa, além de pintura na parte interna. Localizada entre as ruas do Couro, do Algodão, Florianópolis e do Chá, a mais nova estrutura pública será uma das maiores da Saúde barbarense, com mais de 900 metros quadrados de área construída.

O Novo Complexo Regional de Saúde contará com consultórios de clínicos gerais, consultórios ginecológicos, consultórios pediátricos, consultório odontológico, ampla recepção e sala de espera, sanitários adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais e ostomizadas, sala de acolhimento, farmácia, ampla sala de vacinas, sala para curativos, sala de procedimentos, sala de inalação, sala de observação com leitos, salas multiúso, apoio administrativo, apoio para funcionários e cobertura para ambulância.

Todos os ambientes foram projetados para possuírem iluminação e ventilação naturais e contarão ainda com ar-condicionado, inclusive nas esperas. A iluminação será com lâmpadas LED, proporcionando maior durabilidade e economia no consumo de energia. Haverá também a instalação de energia solar com placas fotovoltaicas, com produção de energia renovável, limpa e sustentável, instalação de hidrantes e todo sistema de proteção e combate a incêndios e sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA). Também haverá sistema de alarme e monitoramento.