28 ABR 2023
AGENDA CULTURAL
CULTURA E TURISMO
Cultura abre inscrições para Workshop de Elaboração de Projetos

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, abriu as inscrições para o Workshop de Elaboração de Projetos. Totalmente gratuito, a oficina será realizada nos dias 6, 13, 20 e 27 de maio, das 14 às 17 horas, na Biblioteca Municipal “Maria Aparecida de Almeida Nogueira” (Central). As inscrições estão disponíveis no link www.culturasbo.com/elaboracaodeprojetos

Ministrada por Amauri de Oliveira, essa oficina propõe um percurso formativo introdutório na área de elaboração de projetos por meio da leitura de Editais Culturais para que, a partir da compreensão de seus devidos itens, o artista, produtor ou gestor cultural possam elaborar os seus projetos com coerência determinada nos editais, bem como suas finalidades, partindo do reconhecimento das políticas públicas que envolvem o contexto de sua publicação.

Poderão participar do workshop artistas, articuladores, agentes culturais, proprietários e gestores de espaço cultural, membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais, produtores, técnicos, entre outros integrantes da cadeia produtiva cultural de diversos segmento, grupo, categoria e/ou linguagem artística.

Instrutor

Amauri de Oliveira é contador de Histórias, ator, autor, diretor, escritor, produtor cultural, arte educador. Iniciou sua carreira artística em 1987. Passou por diversos cursos, oficinas e movimentos, fundador e diretor da Cia de Teatro Xekmat, desde 1990. Participa gerenciando projetos de popularização do teatro, resgate da tradição oral e incentivo à leitura e às manifestações culturais, levando a cultura aos mais diversos locais e para os mais diferentes públicos. É coordenador da Câmara Setorial de Literatura e Narrativa Oral do Conselho de Política Cultural de Santa Bárbara d’Oeste e responsável e/ou proponente pelos projetos realizados por meio de editais municipais, estaduais e federais.

Serviço:

Workshop de Elaboração de Projetos | Instrutor Amauri de Oliveira

Dias 6, 13, 20 e 27 de maio, das 14 às 17 horas

Local: Biblioteca Central | Complexo do Terminal Urbano, na esquina das ruas Prudente de Moraes e Campos Sales, no Centro

Oficina gratuita