17 MAI 2023
Começam as ações do “Maio Amarelo” em Santa Bárbara

O “Maio Amarelo 2023” começou nesta quarta-feira (17) em Santa Bárbara d’Oeste com operação educativa da Guarda Civil Municipal na Avenida Monte Castelo, entre a Avenida Tiradentes e Rodovia SP-306. Com o tema “No trânsito, escolha a vida”, os guardas abordaram condutores de veículos e motocicletas para orientações sobre trânsito seguro e distribuição de panfletos.

O objetivo da campanha é conscientizar condutores sobre percepções de risco, direitos e deveres, leis de trânsito e a importância de dirigir com cuidado e sempre escolher proteger a vida.

As mensagens do “Maio Amarelo” também estão sendo veiculadas nos 22 totens de videomonitoramento da cidade e na Rádio Santa Bárbara FM (95,9 MHz), emissora oficial do Município. O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) que abriga o Centro de Memórias, Casa do Artesão e Museu da Imigração, na Rua João Lino, no Centro, segue iluminado com a cor amarela. As ações seguem até dia 24 de maio.
Confira as próximas ações que serão realizadas a partir das 9 horas:

18 de maio (quinta-feira)
Avenida Laura S. Machado, após a ponte do Ribeirão dos Toledos – Corredor Metropolitano, sentido centro
Operação da Guarda Civil Municipal

18 de maio (quinta-feira)
Cruzamento das Ruas Dona Margarida e Prudente de Moraes, no Centro
Evento da Cidade Mirim de Trânsito “Álvaro de Souza Teixeira”

20 de maio (sábado)
Praça Central Coronel Luiz Alves
Operação da Cidade Mirim de Trânsito “Álvaro de Souza Teixeira”

23 de maio (terça-feira)
Avenida Santa Bárbara