Centro de Memória Antonio Carlos Angolini
Sobre o local
Adquirida da Paróquia Santa Bárbara pelo município em 1916, a antiga Praça São Sebastião (local onde existia uma pequena capela em louvor ao Santo-Mártir) passou a ser conhecida como Praça Municipal. Em 1934, a área recebeu o nome de Praça 9 de Julho (ato em homenagem à Revolução Constitucionalista de 1932). Em 31 de agosto de 1940, foi inaugurado o prédio, inicialmente Paço Municipal. O antigo paço deu lugar à Biblioteca Municipal Maria Aparecida de Almeida Nogueira, inaugurada em 8 de maio de 1981, encerrando suas atividades no dia 1º de novembro de 2018. O prédio da antiga Biblioteca Municipal foi restaurado, resgatando todas as características da fachada original. No dia 1º de junho de 2020 foi entregue a obra do Centro de Memória Antonio Carlos Angolini. O novo espaço cultural e turístico do Município é moderno e equipado para abrigar adequadamente os incontáveis documentos de seu acervo, com espaço para pesquisa e ala para acolher eventos de pequeno porte, como saraus, exposições e mostras artísticas.

Local: Rua João Lino, 371, Centro