Biblioteca Pública Municipal Maria Aparecida Almeida Nogueira
Sobre o local
O processo de transformação da área teve início ainda em 2015, com as obras de revitalização do Terminal Urbano, inaugurado em 28 de janeiro de 1983. A construção contemplou uma área de 8 mil m² e teve sua primeira etapa entregue em 4 de dezembro de 2016, no aniversário de 198 do município, denominado Novo Terminal Urbano “Engenheiro Jonas dos Santos Rodrigues”, ato em homenagem ao servidor que participou da elaboração do projeto e faleceu no dia 14 de março de 2015, aos 55 anos. Inaugurada no dia 25 de janeiro de 2019, a Nova Biblioteca Municipal "Profª Maria Aparecida de Almeida Nogueira", está localizada no complexo do Novo Terminal Urbano e foi construída em parceria com a iniciativa privada, sem custos ao município. O equipamento cultural possui mais de 500 m² de área construída e acomoda quase 60 mil livros - literatura dos mais variados tipos, acervo em braile e arquivo histórico de jornais locais.

Local: Rua Campos Sales, 70, Centro