26 SET 2006
EE "Professora Heloíza Murbach Lacava" se apresenta no 8º FETESB
Nessa terça-feira (26/09) a Escola Estadual "Professora Heloíza T. Murbach Lacava" apresenta a peça "Ele me disse que ela falou" pela categoria adulto do 8º FETESB.
Nessa terça-feira (26/09) a Escola Estadual "Professora Heloíza T. Murbach Lacava" apresenta a peça "Ele me disse que ela falou" pela categoria adulto do 8º FETESB, Festival de Teatro do Estudante Barbarense, iniciativa do Município de Santa Bárbara d'Oeste, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

A história se passa em uma vila onde moram duas senhoras. Gervásia e Tomásia observam de suas janelas a vida dos demais moradores, tecendo comentários diversos e controversos de suas vidas. Uma das moradoras, Malvina é casada com Ronaldo, um vendedor de túmulos que paga aulas de piano para sua esposa. Essas aulas são ministradas por João Marcos, um homossexual assumido. Nas mentes de Gervásia e Tomásia os dois têm um caso. Na verdade, Malvina mantém um relacionamento amoroso com Jessy, um ator que mora na vila com sua irmã, que é lésbica e assessora do candidato a vereador Rogério Fogo Alto. Enquanto observam a vida dos moradores, elas começam se achar no direito de interferirem na vida deles e, baseadas em sua deduções, resolvem escrever cartas anônimas para Ronaldo, dizendo que ele é traído pela esposa com João Marcos, que Fernanda tem um caso com Rogério Fogo Alto seu patrão (que na verdade é impotente), que Jessy é homossexual e também mantêm relações com João Marcos. Todas essas cartas caem em mãos erradas e a confusão está armada.

O 8º FETESB continua nessa quarta-feira (27/08) com a apresentação da peça "Homens de papel" da Escola Estadual Professora Romana Oliveira Salles Cunha. A peça terá início às 20h00 no Teatro Municipal Manoel Lyra e os ingressos serão vendidos a R$ 3,00.