Secretarias / Departamentos
Secretaria de Cultura e Turismo
Avaliar Informação
Responsável: Barbarense, Evandro Felix iniciou em 2012 a sua atuação profissional na TV Cultura de Santa Bárbara d'Oeste. No mesmo ano, seguiu carreira na Secretaria de Cultura e Turismo do município, auxiliando na produção de eventos, como Feira das Nações, Virada Cultural Paulista e demais atividades tradicionais. Foi responsável pela gestão de marketing do "Projeto Aguar Histórias", patrocinado pela Denso do Brasil; produção local do VT comercial do The Voice Norte Americano, exibido no canal Sony; direção do VT institucional de 15 anos da Orquestra Barbarense de Violas, exibido na EPTV - afiliada Globo, entre outros. Desde 2012, desempenha a coordenação de marketing do Espetáculo Via Crucis de Santa Bárbara d'Oeste e idealizou a "Exposição A Paixão em Cenas". À frente da Secretaria de Cultura e Turismo desde 2017, coordenou a implantação da Nova Biblioteca Central e do Novo Centro de Memórias, além da criação de importantes eventos, como o Projeto Recitar, o Encontro de Orquestras de Violas, o Carnaval DuzEnta, entre outros. Nos anos de 2010 e 2011 ganhou dois prêmios pelo Festival do Minuto, maior festival de curta-metragem da América Latina, e pela Secretaria conquistou Prêmio do Instituto Brasileiro de Museus e destaque no Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias pelos trabalhos desempenhados na pasta.

Sua ação abrange atividades de cunho educativo, destinada a cultivar e preservar costumes, instituições e valores culturais. Promove atividades educativas e culturais por meio da rádio, da televisão, do teatro e dos instrumentos físicos existentes. Realiza concursos, feiras e exposições museológicas de interesse do Município. Mantém o registro de todos os fatores e potencialidades culturais e turísticas da cidade. Administra e amplia o acervo de obras das três Bibliotecas Municipais.