27 SET 2006
Grupos da Terceira Idade comemoraram o Dia Internacional do Idoso
Hoje é o "Dia Internacional do Idoso" e os Grupos da Terceira Idade se reuniram para comemorar. São 14 grupos envolvendo cerca de 480 idosos. Organizados pelo Fundo Social de Solidariedade estão os grupos Arco-Íris, Sol, Vida Nova, Estrela Dalva, Girassol, Alegria de Viver, Beija-Flôr, Viva a Vida, Reviver, Lua Nova, Primavera e Felicidade. Na cidade há ainda o grupo Vila São Vicente de Paulo (Asilo) e o grupo Renascer, do SESI (Serviço Social da Indústria).

O Fundo Social de Solidariedade programou um evento que teve a concentração na Praça 9 de Julho, em frente ao Museu da Imigração. Em seguida, os grupos saíram em caminhada até a Praça Central, onde foram recepcionados pelo padre Marcelo Sales, pároco da Igreja Matriz de Santa Bárbara. Houve o abraço simbólico da matriz com o repique dos sinos e ao som do Hino Nacional Brasileiro. O padre Marcelo ainda fez uma oração (Pai Nosso).

"Hoje é um dia muito importante. As características dos membros dos grupos da Terceira Idade é essa que estamos vendo hoje, muita energia e alegria. Isso é exemplo. Estamos aqui para marcar essa data e mostrar para a comunidade que vocês participaram de várias atividades e recebem agora as medalhas", disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Jandira Bagnoli Araújo.

No palco da praça a entrega de medalhas aos participantes das competições esportivas do Projeto Talento e Movimento 2006. Foram premiados:

Bocha 3º colocados: Benjamim do Prado e Luis Candido Mendes, do Grupo Vida Nova 2º colocados: Benedito dos Santos e Danisio Assarim, do Grupo Renascer. Campeões: Geraldo Rozinelli, do Grupo Lua Nova e José Polezzi, do Grupo Sol.

Malha 2º colocados: Elcio Baldini e José Teixeira, do Grupo Vida Nova. Campeões: Joaquim Pinheiro e Oscarlino Custódio, do Grupo Sol;

Truco 3º colocados: Antonio Morila e José Cristóvão Xavier, do Grupo Alegria de Viver. 2º colocados: Danisio Assarim e Benedito dos Santos, do Grupo Renascer Campeões: Sebastião Candido Pereira e Marcilio Rodrigues, do Grupo Renascer.

Buraco : 3ª colocadas: Neide Luccas Rocha e Phumico da Silva, do Grupo Sol 2ª colocadas: Luiza Maria Alves e Ondina dos Santos, dos Grupos Vida Nova e Arco Íris. Campeãs: Iracema de Godoy e Maria Lourdes Aguilar, do Grupo Lua Nova

Dominó: 3ª colocadas: Alaíde Batista e Maria Aparecida Gomes, do Grupo Estrela d´Alva. 2º: José Polezi e Joaquim Pinheiro, do Grupo Sol Campeões: Osvaldo Galego e Maria de Lourdes, do Grupo Alegria de Viver.

Dama: 3º colocado: Antonio Miranda, do Grupo Sol. 2º colocado: Olívio Dias da Silva, do Grupo Renascer Campeão: José Lima Filho, do Grupo Renascer.

Atletismo: Categoria A: , Maria Delzita Silva. Categoria B: Florentina Ferreira

Natação Campeã da Categoria A: Erotilde Maria da Conceição de Oliveira, do Grupo Alegria de Viver. 2ª colocada na categoria B: Dorotéia Martins, do Grupo Estrela d´Alva. Campeã da categoria B: Maria Ferreira de Sá Leite, do Grupo Renascer. Campeã da categoria C: Maria Gomes Aguiar, do Grupo Alegria de Viver.
27/09/2006
Grupos da Terceira Idade comemoraram o Dia Internacional do Idoso