27 SET 2006
Clube das Avencas realiza 2ª Noite Cultural
O Clube das Avencas de Santa Bárbara d'Oeste, que reúne professoras aposentadas.
O Clube das Avencas de Santa Bárbara d'Oeste, que reúne professoras aposentadas, realizou nessa quarta-feira (27/09), na Secretaria Municipal de Educação, a 2ª Noite Cultural. O evento foi aberto pelo coral dos alunos do Colégio Ideal. Eles cantaram e tocaram flautas. Foram executadas as músicas "Speranza", "Oh Happy Day" e "Ave Maria(Gounod)". Na seqüência, integrantes do Clube das Avencas apresentaram crônicas e poesias. A Noite Cultural contou ainda com a participação de integrantes do Espaço Literário de Americana, que apresentaram crônicas e fizeram explanações sobre literatura brasileira. Também se apresentaram alunos de violino do Centro Cultural Professor Léo Sallum. Eles tocaram as músicas "Falling in love with you", "Yesterday", "Canto de um povo de um lugar" e "Luar do Sertão". A 2ª Noite Cultural foi encerrada com a apresentação do coral do Clube das Avencas. Ao ritmo da sanfona e com a contagiante e tradicional simpatia as professoras e professores aposentados cantaram músicas variadas da época da Jovem Guarda. O auditório do salão nobre da Secretaria Municipal de Educação esteve totalmente ocupado. Prestigiaram o evento o prefeito José Maria de Araújo Júnior, a secretária de Educação, Neuza Carleto e o secretário de Cultura e Turismo, José Benedito Varela. Além de caráter cultural, o evento teve fins beneficentes. Caixas de leite foram arrecadadas para serem distribuídas para uma entidade assistencial de Santa Bárbara d'Oeste.
27/09/2006
Clube das Avencas realiza 2ª Noite Cultural