28 SET 2006
Município oferece curso de capacitação com ênfase em técnicas secretariais
O Município de Santa Bárbara d'Oeste, dando seqüência ao projeto de modernização e dinamização dos serviços públicos prestados à população, iniciou nessa quinta-feira (28/09) o curso "A Secretária na Administração Pública", com duração de 12 horas e participação de 40 servidores que desempenham funções secretariais nas repartições municipais.

As aulas serão ministradas pelo professor Luiz Gonzaga Dardes que coordena a área de Comunicação do IBRAP (Instituto Brasileiro de Administração Pública) e serão abordados temas relacionados ao papel da secretária no setor público. Os funcionários irão aprender técnicas de atendimento, elaboração adequada de correspondências, organização do local de trabalho e administração de reuniões. Além disso, todos os participantes irão receber o "Código de Ética da Secretária" que dispõe sobre os direitos e deveres dos profissionais da área.

O Secretário de Administração, Claudemir Marques Francisco, informou que diversos cursos de treinamento e capacitação profissional estão sendo oferecidos aos funcionários municipais de acordo com as necessidades das Secretarias. A organização dos cursos é coordenada pela funcionária Marlene Capeta, do Departamento de Serviços Públicos. Durante o mês de setembro, estão sendo oferecidos sete cursos em parceria com instituições especializadas em capacitação profissional.

O curso A Secretária na Administração Pública continua nessa sexta-feira (29/09) na sala azul da Secretaria de Municipal de Educação.