28 SET 2006
Saúde será prioridade no Orçamento de 2007
O Município de Santa Bárbara d'Oeste, através da Secretaria de Planejamento, realizou nesta quinta-feira (28/9), Audiência Pública para apresentação da Lei Orçamentária Anual (LOA), cumprindo mais uma etapa do que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, no que diz respeito ao planejamento orçamentário. O objetivo é dar transparência da gestão fiscal na elaboração da LOA. De acordo com os números apresentados a Saúde será prioridade no próximo ano.

A abertura do evento foi feita pelo prefeito José Maria de Araújo Júnior, que afirmou que a apresentação do orçamento deixa claro que a Prefeitura tem absoluto controle sobre as contas públicas. "A Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste cumpre com muita fidelidade seus compromissos, a recuperação e o controle financeiro é aquilo que deve ser destacado neste momento", disse.

O Orçamento de 2007 está estimado em R$ 214.082.000,00, o que representa um aumento de 15% em relação ao orçamento de 2006. As receitas da administração direta (Prefeitura e Câmara Municipal), somam R$ 176.500.000,00, enquanto as receitas da administração indireta (DAE), chegam a R$ 37.582.000,00. Além da saúde, continuam sendo prioridades o recapeamento, saneamento básico e educação.

Para o secretário de Planejamento, Sérgio Sacerdote, o orçamento de 2007 é ousado e mostra que o Município vem recuperando significamente a capacidade de investimento. "Se avaliarmos que em 2004 foi executado R$ 116.000.000,00 entre a Prefeitura e o DAE, e nós estamos prevendo pouco mais de R$ 214 milhões para o ano que vem, é quase o dobro", ressalta.

Mostrando que o Município continua firme no propósito de melhorar a cada dia o atendimento na saúde, a pasta receberá no próximo ano o montante de R$ 35.962.000,00, que serão investidos na manutenção da estrutura já existente, bem como em novas ações, principalmente na contratação de médicos e na ampliação de serviços especializados.

Para a Secretaria de Obras e Serviços serão destinados R$ 24.281.920,00 e a prioridade continuará sendo a recuperação da malha viária, através do recapeamento e pavimentação. A Educação terá investimentos de R$ 35.810.000,00, buscando ampliar o número de atendimento, se possível com novos programas, além dos existentes.