03 OUT 2006
Brigada de incêndio da Secretaria de Educação passa por treinamento
O Município realizou nessa terça-feira (03/10) mais uma reunião de treinamento dos 14 funcionários municipais que compõem a CIPA, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, e também a brigada de incêndio da Secretaria Municipal de Educação.

No treinamento a técnica em segurança do trabalho, Vanessa Ferreira dos Santos, abordou o tema "Primeiros Socorros: teoria e prática". A técnica falou sobre temas diversos como queimaduras, fraturas, choques elétricos, ressuscitação e reanimação. Para isso fez uso de projeções que exemplificaram os acidentes e suas conseqüências. Os funcionários que compõem a brigada de incêndio da Secretaria Municipal de Educação terão ainda nessa semana atividades práticas sobre primeiros socorros.

Os treinamentos continuam até o final da semana. Nessa quarta-feira (04/10), o enfermeiro Aparecido Donizete Paulino, coordenador da Vigilância Epidemiológica de Santa Bárbara d'Oeste, irá abordar "Acidentes biológicos na área da saúde" e a enfermeira Neliza Cruz, coordenadora do Programa de Prevenção a DST/AIDS, abordará a importância da prevenção. Na quinta-feira (05/10), o enfermeiro Marcos Pensuti, falará sobre "Riscos biológicos". O treinamento será concluído na sexta-feira (06/10), com a participação do Sargento Loiola do Corpo de Bombeiros, que irá explanar sobre "Combate a Sinistros: teoria e prática".