11 OUT 2006
Emei "Professora Vilma Maluf Mantovani" realiza Dia da Família
A iniciativa foi elaborada como forma de incentivar a reflexão quanto à importância da integração entre família e escola.
A Escola Municipal de Educação Infantil "Professora Vilma Maluf Mantovani", localizada no Parque Zabani, abriu espaço nessa quarta-feira (11/10) para um dia de interação entre os alunos e seus pais. Trata-se do Dia da Família, que foi realizado na Emei pela primeira vez.

De acordo com a dirigente da escola, Maria das Dores Pinheiro, a iniciativa foi elaborada como forma de incentivar a reflexão quanto à importância da integração entre família e escola. "A partir do momento em que esses dois segmentos se encontram em torno de um único objetivo fica mais fácil de resolvermos pendências e isso auxilia no desenvolvimento da criança", disse ela.

A programação contou com história, oficinas de relaxamento, preparo e montagem de massinhas para modelar, fantoches, releitura de obras de arte, sucatas, criação com formas geométricas e pinturas. Os trabalhos produzidos pelos pais e filhos serão expostos em uma mostra que será realizada no dia 16 de outubro.

Para Josué Santos, pai de um dos alunos, o Dia da Família proporcionou interação e entretenimento educativo para pais e filhos. "Foi uma oportunidade dos pais estarem presentes nas escolas e a programação incentivará nossos filhos. É um estímulo à criatividade e à imaginação", disse ele.

Já Joelma Gonçalves Cordeiro Macena, mãe de aluna, a iniciativa da Emei aproximou ainda mais pais e filhos. "O Dia da Família possibilitou que estivéssemos em contatos com nossos filhos em um ambiente diferente do rotineiro. Além disso, pudemos acompanhar o desempenho deles na escola", lembrou ela.