17 OUT 2006
Cerimônia de posse dos novos membros da CIPA acontece amanhã
A cerimônia de posse dos novos membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste, para a gestão 2006/2007, será realizada nesta terça-feira (18/9), às 15h00, no Anfiteatro Municipal, localizado na Avenida Monte Castelo, nº 1000, no Jardim Primavera.

A CIPA é composta por 14 membros, sendo sete escolhidos através de eleição e outros sete indicados pelo Executivo. Seu principal objetivo é colaborar com o SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho) na identificação de riscos de acidente e elaborar planos de trabalho que possibilitem a ação preventiva na solução de problemas de segurança e saúde no trabalho.

Durante a posse, que será dada pelo prefeito José Maria de Araújo Júnior, os novos cipeiros e os brigadistas que comporão a Brigada de Incêndio que atuará na Secretaria Municipal de Educação e na EMEF "Vereador José Luiz Gomes da Silva - Zelo", também receberão o certificado de conclusão do curso de formação da CIPA, realizado no início do mês pelo SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho).

O curso contou com palestras que abordaram diversos temas relacionados à segurança no trabalho, entre eles, Introdução a Engenharia de Segurança do Trabalho, Normas Legais e Riscos Ocupacionais; Técnicas de Primeiros Socorros; DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis); e Riscos Biológicos.