18 OUT 2006
Emei "Zinho Saes" comemora o dia do patrono
Nessa quarta-feira(18/10) alunos da Escola Municipal de Educação Infantil "Zinho Saes", localizada no Jardim Vista Alegre, participaram de atividades em comemoração ao Dia do Patrono. A cerimônia contou com a presença da filha, do genro e de uma sobrinha do patrono.

Os 183 alunos da unidade participaram de formas diferentes da homenagem. Em algumas salas foram feitas releituras da foto do patrono. A atividade contou com a participação dos pais. Os trabalhos foram expostos para os visitantes. Com outros alunos foi trabalhada a valorização da escola através de desenhos que abordaram as atividades do dia-a-dia.

Os alunos também se revezaram em apresentações de dança e música. A família do patrono se encantou com a interpretação da música "Brasileirinho" feita pelas crianças. "Foi excelente. Achei super interessante. Esse trabalho é importante porque os alunos passam a conhecer a pessoa que dá o nome para a escola onde eles estudam", disse a filha do patrono, Maria Elena Saes Signori.

O Patrono

José de Assis Saes, o Zinho Saes, nasceu em Piracicaba no dia 13 outubro de 1918. Formou-se em 1954 como professor na antiga Escola Normal de Santa Bárbara d'Oeste, onde hoje é o Asilo São Vicente de Paulo e lecionou na Escola Estadual Comendador Emílio Romi.

Zinho Saes também foi funcionário público estadual durante três anos e comerciante em Santa Bárbara d'Oeste. Presidiu o Rotary Clube e o União Agrícola Barbarense. Foi um dos fundadores do Jornal dOeste. Também participou de diretorias da ACISB e do Serviço de Obras Sociais - SOS de Santa Bárbara d'Oeste. Entre 1977 e 1982 Zinho Saes foi vice-prefeito de Santa Bárbara d'Oeste na primeira gestão do prefeito Isaías Hermínio Romano.