19 OUT 2006
Finados: definidos os boxes para os floricultores
Os comerciantes poderão montar os boxes nos dias 1º e 2 de novembro.
Em reunião realizada na manhã de hoje no Anfiteatro Municipal, o Município, através do Setor de Fiscalização de Obras e Posturas, definiu os locais para os boxes que irão comercializar flores nos cemitérios Campo da Paz (Cabreúva) e Campo da Ressurreição (Central), no dia de Finados. Os comerciantes poderão montar os boxes nos dias 1º e 2 de novembro, sendo responsáveis pela limpeza do local após a venda dos produtos.

A definição ocorreu através de sorteio que contou com a participação de sete proprietários de floriculturas da cidade. Para comercializar os produtos cada comerciante irá pagar uma taxa de R$ 42,00 para um boxe de 15 metros quadrados. Ao final do encontro os comerciantes foram unânimes em reconhecer a forma democrática e justa com que o sorteio foi realizado.

O espaço restante será disponibilizado para os floricultores que não compareceram ao sorteio e vendedores ambulantes que comercializam outros produtos, como frutas, velas e alimentos. As taxas são de R$ 63,00 para um espaço de 24 metros quadrados, destinados a comerciantes de frutas, principalmente melancia, R$ 10,00 para comerciantes de velas e produtos similares, e R$ 5,00 para carrinhos de pequeno porte (sorvete, pipoca,etc.).

Os interessados devem procurar o Setor de Fiscalização, no Paço Municipal, até o dia 31 desse mês para recolher a taxa e obter a autorização. Quem não estiver autorizado a comercializar produtos nos cemitérios corre o risco de ter a mercadoria apreendida.