24 OUT 2006
Projeto Talento e Movimento realiza amanhã o concurso de teatro, música e poesia
O Fundo Social de Solidariedade do Município convida a população para mais uma etapa do Projeto Talento e Movimento 2006. Trata-se do "Concurso de Teatro, Música e Poesia" que será realizado nesta terça-feira (25/10), às 14h00, no Teatro Municipal Manoel Lyra. É uma excelente oportunidade para ver e aplaudir o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo pessoal da terceira idade.

Estão inscritos para o concurso três esquetes, cinco poesias e quatro músicas e ao final os jurados estarão escolhendo as melhores performances. Na categoria música as interpretações serão feitas por cantores e um grupo, por isso não haverá disputa e cada participante receberá uma medalha.

A abertura contará com a apresentação do Coral Municipal da Terceira Idade, regido pelo maestro Paulo Caetano. As esquetes serão apresentadas por integrantes dos grupos da terceira idade que participam do curso de teatro dirigido pelo diretor de teatro Almir Pugina, da Secretaria de Cultura e Turismo. São elas: "O Essencial é Invisível aos Olhos"; "As Três Marias" e "Boi Bumba".

Na categoria música, serão apresentadas quatro canções: "Brigas", interpretada por Cecília de Paula Bueno de Moraes (Reviver); "Chico Mineiro" interpretada por Benedito Constantino Pedroso (Reviver); "Lua Nova" interpretada por Pedro Lemes Medina (Lua Nova); e "Meu Reino Encantado", interpretada Grupo Rouxinol, formado por integrantes do Grupo Beija-Flor.

O concurso terá ainda a declamação de cinco poesias: "Descendo a rua", interpretada por Benedita Aparecida de Moraes Marques "Edite", (Sol); "Meio Ambiente", interpretada por Ivonete Aparecida Buzinari Vicentin, (Arco-Íris); "Amor Proibido", interpretada por Isaura Camparini Alexandrão; (Primavera) "Auto da Serra", interpretada por Zezita Francisca da Silva, (Primavera); e "Quem sou eu?", interpretada por Ilda Pereira da Silva dos Santos, (Lua Nova).

Após as apresentações e enquanto o júri finaliza a avaliação, entrará no palco o Coral das Avencas, formado por 43 professores barbarenses aposentados, cantando um pout-porrie de músicas dos anos 60. Encerrando o evento haverá a premiação com a entrega das medalhas de ouro, prata e bronze.