24 OUT 2006
DER recupera mais um trecho da SP-135
O serviço faz parte de um projeto do Governo do Estado para recuperação de rodovias vicinais e atende reivindicação do Município.
O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) iniciou hoje a recuperação de mais um trecho da SP-135, rodovia que liga Santa Bárbara d'Oeste a Piracicaba. O serviço faz parte de um projeto do Governo do Estado para recuperação de rodovias vicinais e atende reivindicação do Município, que há algum tempo vem solicitando a melhoria.

A obra está sendo realizada pela Construtora Delta S/A, num trecho de 1.200 metros, entre a Câmara Municipal até a Rodovia dos Bandeirantes e consiste na regularização do pavimento, sinalização de solo e melhoramento do acostamento. Na primeira etapa a empresa recuperou o pavimento asfáltico desde a Bandeirantes até a região do Cruzeiro do Sul, beneficiando também moradores e proprietários de chácaras dos bairros Caiubí e Vale das Cigarras.

Para o prefeito José Maria de Araújo Júnior a terceirização é viável porque torna o serviço mais rápido e eficiente. "É importante ter uma empresa contratada cuidando dessas estradas, pois permite contar com melhor atendimento nessa área", disse.

O Município fez mais duas reivindicações ao DER. Uma delas já teve início e trata-se do melhoramento e conservação do acostamento da SP-306, que liga Santa Bárbara d'Oeste a Iracemápolis, no trecho entre a rotatória da Câmara Municipal até a Ponte do Funil. O segundo pedido diz respeito a capinação e limpeza do canteiro central e margens da SP-304 (Rodovia Luiz de Queiroz), no trecho que corta a cidade. O serviço deverá ser programado para os próximos dias.