26 OUT 2006
Reunião volta a discutir reestruturação da Praça Central
A reestruturação da Praça Central (Coronel Luis Alves e Rio Branco) voltou a ser discutida em reunião na tarde desta quinta-feira.
A reestruturação da Praça Central (Coronel Luis Alves e Rio Branco) voltou a ser discutida em reunião na tarde desta quinta-feira (26/10). Participaram do encontro os Secretários Municipais de Planejamento, Sérgio Sacerdote, de Cultura e Turismo, José Benedito Varela, de Desenvolvimento Econômico, Denis Andia, de Obras e Serviços, José Carlos Naidilichi, a arquiteta da Prefeitura, Ângela Soeiro, a coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), Marisa Carpintero, da arquiteta Regina Gouvêa Gonçalves, a paisagista Célia Peresi Lobo, o presidente da Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d'Oeste), Sérgio Bordignon e a diretora da Acisb, Renata Cerchiari.

Durante o encontro foi discutida a possibilidade de ser colocado em prática um projeto de revitalização que contemple todo o centro da cidade. Para isso um estudo realizado pela Unimep desde meados dos anos 90, que envolve comércio, trânsito, história e cultura, será apresentado em um próximo encontro. A partir daí será possível analisar todos os detalhes e a viabilidade do projeto.

Paralelamente o Município tem a intenção de realizar a manutenção do local. A arquiteta Regina Gouvêa Gonçalves vem desenvolvendo um estudo para que a praça volte a ter vida. Com o apoio de diversos setores da Prefeitura, a arquiteta vem colhendo informações para que a reestruturação possa deixar o local mais agradável. A princípio o espelho d'água será recuperado, o paisagismo ganhará novas plantas e flores, a iluminação sofrerá modificação, bem como o sistema de coleta de lixo do comércio. Todas essas mudanças têm a finalidade de deixar a praça mais alegre e colorida. Assim que concluído, o projeto será apresentado ao prefeito José Maria de Araújo Júnior, que definirá o início das obras.