26 OUT 2006
Projeto "Meu Negócio" será lançado segunda-feira
O Município de Santa Bárbara d'Oeste lança na próxima segunda-feira (30/10) o projeto "Meu Negócio", destinado a micro-empresários e profissionais que desejam abrir o seu próprio negócio. O evento será realizado às 16h30, no saguão do Paço Municipal, localizado na Avenida Monte Castelo, nº 1000, no Jardim Primavera.

A idéia surgiu através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico com o propósito de atender o micro e pequeno empresário, além do empreendedor que pretende iniciar o seu negócio. A iniciativa barbarense é pioneira e poderá ser levado pelo Sebrae-SP para outras cidades do Estado.

Através de uma parceria com o Sebrae-SP, o Município levará a 14 regiões de Santa Bárbara d'Oeste uma estrutura de cursos que objetivem a formação de empreendedores locais e também auxiliem os participantes a estruturar sua empresa para buscar o desenvolvimento e crescimento do seu negócio. O curso será gratuito e apostilado, com duração total de 28 horas e abordará os seguintes temas:

o O Empreendedor; o Mercado, o Mapa da Mina; o A Empresa e o Mercado; o Os Números da Empresa; o O Ponto de Equilíbrio; o O Resultado da Empresa; o O Resultado com Vários Produtos; o Capital de Giro e Fluxo de Caixa; o Problemas e Soluções; o O Plano de Empresa. o Como Vender Produtos e Serviços para a Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d'Oeste; o Incubadora de Empresas "José João Sans" o Programa de Microcrédito "Banco do Povo Paulista".

Para aperfeiçoar o projeto, um curso piloto já foi realizado. O resultado foi bastante positivo e mostrou o bom relacionamento entre eles, resultando inclusive em negócios no final do curso.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Denis Andia, o objetivo maior é fornecer informação necessária para que esses empreendedores evitem determinados problemas durante a estruturação da empresa. "Estamos abordando um público que, silenciosamente, gira a economia do município, gerando emprego e renda, por isso temos que dar condições para que eles cresçam e se fortaleçam", disse.

A primeira turma terá início no dia 6 de novembro, na EMEF "Padre Victorio Freguglia", localizada na Rua Goiânia, nº 1062, no Jardim Esmeralda, envolvendo os bairros Planalto do Sol, Cidade Nova, Dona Regina, São Camilo, Parque Zabani e Nova Conquista. Os interessados desses bairros já podem se inscrever pelo telefone 3499.1012 ou à Rua Riachuelo, 739, se segunda a sexta, das 9 às 16h.