13 NOV 2006
Prefeito participa de abertura de seminário sobre saúde
Na abertura o tema foi "Os diferentes olhares sobre a RMC".
O prefeito e presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas, José Maria de Araújo Júnior, acompanhado do secretário de Saúde, Dr. Carlos Alberto Cavalcante e secretário de Governo, Joel José Pinto de Oliveira, esteve hoje na abertura do seminário "Saúde na Região Metropolitana de Campinas", no prédio da Diretoria Geral de Administração - DGA/Unicamp. "Esse é um problema que todas as cidades da RMC tem e todos os prefeitos comentam sobre isso nas reuniões da RMC", disse o prefeito Zé Maria.

Na abertura o tema foi "Os diferentes olhares sobre a RMC" e contou ainda com a participação do diretor executivo da Agemcamp, Luiz Augusto Baggio; pró-reitor de Desenvolvimento Universitário e Coordenador do PESS/Unicamp, Paulo Eduardo Moreira Rodrigues da Silva; coordenador do COCEN, Jorge Ruben Biton Tápia; pesquisador e presidente do Conselho Científico do NEPP, Geraldo Di Giovanni e a coordenadora do NEPO, Rosana Aparecida Baeninger.

Foram discutidos ainda "Evolução da Estrutura Urbana da Região Metropolitana de Campinas, por Afonso Castro, da Agemcamp; Projeto "Governança na RMC", por Geraldo Di Giovanni, do NEPP; "Evolução das condições de vida e a vulnerabilidade social na RMC", José Marcos Pinto da Cunha, da NEPO e "Evolução das condições de Saúde da RMC", por Savério Gagliardi, do SMS Campinas e Câmara de Saúde da RMC.

No próximo dia 27, um novo encontro está marcado com o tema "Saúde na RMC: olhares e desafios".