13 NOV 2006
Professores concluem HTDC sobre Ensino Fundamental de nove anos
Esses professores são responsáveis por salas da série inicial.
Dezessete professores da rede municipal de ensino de Santa Bárbara d'Oeste participaram nessa segunda-feira (13/11) da última reunião de HTDC, Horas de Trabalho Diversificado Coletivo, sobre Ensino Fundamental de nove anos de duração iniciado no começo de 2006. Esses professores são responsáveis por salas da série inicial.

O Ensino Fundamental com duração de nove anos foi instituído em 2005 pelo Governo Federal. O Município Santa Bárbara d'Oeste foi um dos pioneiros na região ao instituir já em 2006 a primeira série do Ensino Fundamental na rede municipal. Atualmente 14 escolas oferecem a série inicial totalizando 17 salas e 419 alunos atendidos.

Os professores participaram de encontros mensais nas quais discutiam o conteúdo e abordagem aos alunos da série inicial.

Nesse último todos assistiram ao filme "Encontrando Forrester" que trata do relacionamento entre aluno e professor. Ao final do filme foi feita uma reflexão sobre o conteúdo visto e como adotá-lo no dia-a-dia. As professoras participaram ainda de dinâmicas.