11 JAN 2007
Direto ao Assunto: recuperação da Avenida Santa Bárbara deve ser iniciada na semana que vem
"Acredito que na terça-feira a empresa vencedora deve estar iniciando os trabalhos", disse o prefeito.
No programa Direto ao Assunto de hoje, transmitido pela Santa Bárbara Municipal FM, o prefeito José Maria de Araújo Júnior comentou sobre o acidente que aconteceu com a Avenida Santa Bárbara. Na próxima segunda-feira à tarde, 12 empresas devem entregar os envelopes de preço. O contrato é firmado com aquela que fizer o menor preço. "Acredito que na terça-feira a empresa vencedora deve estar iniciando os trabalhos. Essa obra é complexa e vai demorar certamente mais de três meses", completou o prefeito.

A previsão é de que esta primeira etapa dos serviços possa ser concluída em trinta dias, contando a melhora do tempo. A intenção é substituir o tubo de armico de 3 metros de diâmetro que corta a avenida, por aduelas de 4 metros de largura por 4 metros de altura, aumentando a vazão do córrego.

"Foi construída uma passarela de madeira na Avenida Santa Bárbara, altura do córrego da Ponte Funda, trecho destruído pelas chuvas. Tem muita gente que trabalha naquela região e essa medida foi para garantir a segurança dessas pessoas", disse o prefeito Zé Maria.