11 JAN 2007
Secretaria de Educação entrega mais de 450 mil passes em 2006
O Município de Santa Bárbara d'Oeste, por meio da Secretaria de Educação, repassou aos alunos das redes municipal e estadual 450.860 passes de ônibus em 2006. Tem direito ao passe o aluno que mora a mais de dois quilômetros da escola na qual está matriculado.

No primeiro semestre do ano passado 480 alunos das escolas municipais receberam passes. Foram entregues 2.756 cartelas que totalizam 55.120 unidades. No segundo semestre aumentou para 526 o número de alunos com necessidade de passes. Com isso, a Secretaria Municipal de Educação distribuiu 3.367 cartelas que totalizaram 67.340 unidades.

Na rede estadual o número de alunos que necessitaram de passe foi maior em 2006. No primeiro semestre 1.539 receberam. Com isso foram entregues 183.200 passes. No segundo semestre diminuiu a quantidade de alunos que precisarem de passe para ir até a escola. Fizeram a solicitação 1377 alunos. Eles receberam, no total, 145.220 passes.

Além de fornecer passes, o Município conta com frota própria de transporte escolar. São atendidos alunos que moram a mais de dois quilômetros das escolas da rede municipal e estadual. De segunda a sexta-feira foram transportados diariamente em 2006 cerca de 450 alunos matriculados nos três diferentes períodos.

Aos finais de semana outros 84 alunos, que participaram do "Projeto Busy Bee" (Abelhas Ocupadas) da Fundação Romi, também foram transportados em 2006.

O Município disponibiliza ainda três linhas de ônibus da VIBA para o transporte de alunos da APAE. Fazem uso desses ônibus aproximadamente 380 alunos.