12 JAN 2007
Município realiza limpeza em áreas públicas e pede a colaboração da população
O Município intensificou o trabalho de limpeza, capinação e roçagem em toda a cidade.
Com o período de chuvas o mato cresce rápido e acaba invadindo terrenos e áreas públicas, ocasionando também o aparecimento de insetos e animais peçonhentos. Para resolver o problema o Município, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, intensificou o trabalho de limpeza, capinação e roçagem em toda a cidade.

Durante esta semana equipes realizaram duas grandes intervenções na Avenida Antonio Pedroso, entre a ponte do córrego Mollon e o acampamento "Zumbi dos Palmares" e na Rua Charles Keese Dodson, esquina com Rua Mombuca, no Planalto do Sol 2, onde foram retirados cerca de 100 caminhões de entulho e lixo. Ainda na zona leste houve limpeza e capinação no pátio da Unidade Modular "Dr. Afonso Ramos" e no Posto Médico "Dr. José Wenceslau Júnior", no Jardim Esmeralda. O serviço também foi realizado em outra área pública localizada na mesma região, entre as ruas Limeira e do Cristal.

A faxina pública aconteceu ainda na Avenida Sábato Ronsini, desde a rotatória da antiga Fábrica de Papelão, até o Centro de Saúde II e num trecho da SP-306, entre a rotatória da Câmara Municipal e a SP-304 (Rodovia Luiz de Queiroz), que atingiu as margens e o canteiro central. A limpeza também atingiu ruas do Jardim Santa Rosa I e II, São Fernando e Residencial Furlan, além de capinação na Avenida São Paulo, no bairro Cidade Nova.

Em virtude da grande quantidade de entulho e lixo que vem sendo encontrada nessas áreas públicas, a Prefeitura pede a colaboração da população para que também faça sua parte. Quando necessário destine corretamente os objetos, principalmente através de caçambas, pois existe local apropriado para depósito. Outro alerta é para que as pessoas denunciem quem por ventura despejar entulho ou lixo em áreas públicas, ligando para o Setor de Fiscalização de Obras e Posturas, no telefone 3455-8200, ou para a Guarda Civil Municipal, no número 153. Diversos flagrantes e autuações já foram feitas por esta prática.