16 JAN 2007
Funcionários da Secretaria de Educação participam de curso de informática
Mesmo em férias 45 profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Santa Bárbara d'Oeste continuam participando ativamente das atividades proporcionadas pelo Município. Eles se inscreveram em um curso de informática básica que foi iniciado nessa segunda-feira (15/01) na sala de inclusão digital do CAIC "Irmã Dulce".

Participam das aulas professores, monitores, auxiliares de serviços gerais, dirigentes e cozinheiros. O grupo foi dividido em duas turmas. A primeira com aulas das 8h às 11h30 e a segunda das 13h30 às 17h.

As aulas estão sob o comando da coordenadora de projetos especiais Dulcinéia Moraes. Ela conta que as turmas estavam bastantes dispostas na primeira aula. "Muitos já tinham alguma noção de informática. O que deu para perceber nesse primeiro contato é que alguns se sentiam inseguros diante do computador e por isso resolveram fazer o curso", avaliou Dulcinéia.

Uma das alunas do curso é a dirigente da EMEF "Vereador José Luiz Gomes da Silva - Zelo". Amélia Olicheski Matias disse que se interessou pelo curso justamente por ser realizado no período de férias. "Nesse época do ano nós temos mais tempo para nos atualizarmos. Achei ótima essa iniciativa. Começaremos o ano letivo com mais recursos", disse Amélia.

A mesma opinião tem Maria de Fátima Bonini, professora da Emefei "Professora Purificacion Sanches Fonsesa - dona Pura". Além de se atualizar ela quer levar os conhecimentos que irá adquirir no curso de férias para os alunos. "Essa interação com o computador é cada vez mais importante para os professores e eu quero poder dividir isso com meus alunos", adiantou Maria de Fátima.

O curso, que tem 20 horas de duração, prevê o ensino de conceitos básicos do Windows e Office. As aulas seguem até sexta-feira (19/01).