17 JAN 2007
Prefeito Zé Maria visita antiga Estação Ferroviária
A área tem uma importância muito grande na história da cidade e o objetivo é transformá-la em um ponto de encontro para a comunidade.
O prefeito José Maria de Araújo Júnior visitou na manhã de hoje a Estação Ferroviária, na Avenida Tiradentes, região central da cidade, que está sendo recuperada pela Fundação Romi. A área pertence à Rede Ferroviária Federal e foi cedida à Instituição para que pudesse receber as melhorias de conservação.

Acompanhado da presidente de Fundo Social de Solidariedade, Jandira Bagnoli Araújo e do secretário de Cultura e Turismo, José Benedito Varela, o prefeito foi recepcionado pelo Administrador da Fundação Romi, Vainer Penatti e pelo historiador Antonio Carlos Angolini.

Nesta primeira etapa de revitalização foram recuperados o piso, telhado, sanitários e toda parte elétrica e hidráulica dos dois prédios históricos, que abrigaram no passado a Estação e o Armazém. Também foram construídos no local um palco e um mezanino, que conta com elevador para pessoas portadoras de necessidades especiais.

A área tem uma importância muito grande na história da cidade e o objetivo é transformá-la em um ponto de encontro para a comunidade com a realização de eventos culturais e de lazer por meio de parcerias entre a Prefeitura e a Fundação Romi. A entrega desta etapa da obra será realizada no dia 15 de fevereiro, mas ainda não poderá ser utilizada até que todo o projeto seja concluído, o que deverá ocorrer ainda neste primeiro semestre.

Mostrando-se emocionado o prefeito Zé Maria falou da importância da obra e ressaltou que vale a pena visitar o local, pois é uma viagem ao passado. "É de extrema importância para a cidade que um lugar como esse seja preservado. Não tenho nenhuma dúvida que aqui será um novo ponto de encontro muito apreciado pelos moradores de Santa Bárbara d'Oeste", disse.

A segunda etapa do projeto consiste na construção do anexo com dois pisos e subsolo, que ligará os dois prédios históricos. Com 400 metros quadrados de construção o local abrigará um cyber café, revistaria, sanitários e outras dependências. Do lado externo será feito o paisagismo em toda a extensão da área, desde a Rua Riachuelo até a rotatória que liga as avenidas Bandeirantes e Tiradentes e a Rua Duque de Caxias, em ambos os lados.
17/01/2007
Prefeito Zé Maria visita antiga Estação Ferroviária