19 JAN 2007
Iniciadas as obras da Avenida Santa Bárbara
Depois da chegada da primeira máquina no final da tarde de ontem, as obras de recuperação da Avenida Santa Bárbara tiveram início hoje pela manhã. No momento está sendo preparado um acesso para que a escavadeira hidráulica comece o serviço de desvio do córrego.

Em dois dias o córrego deve estar desviado. Simultaneamente será providenciada a limpeza e a retirada de três postes, sendo dois pela Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) e um da Vivax.

Hoje, apenas duas pessoas trabalham no local. "É o número suficiente para o serviço. Quando for começar a colocação de aduelas e preparação da base cerca de 20 pessoas estarão trabalhando", disse o secretário de Obras e Serviço, José Carlos Nadilichi.

O prefeito José Maria de Araújo Júnior esteve no local na manhã de hoje, junto com o secretário e funcionários da Secretaria de Obras e Serviços e funcionário da empresa que está executando a obra. Eles definiram a retirada dos postes e o local onde será colocada a passagem de pedestres. A passarela de madeira que está no leito da avenida será removida para o terreno, não interrompendo a travessia de pedestres, ciclistas e motociclistas.

Equipamentos

Serão utilizados trator esteira, guindaste "drag-line" e caminhões basculantes, que serão trazidos de acordo com as etapas desenvolvidas.

Obra

A primeira etapa compreende na limpeza do local e abertura do canal onde serão colocadas as aduelas que pesam 12 toneladas cada uma. O córrego da Ponte Funda terá seu curso desviado para uma tubulação antiga existente no local. A passarela de madeira será removida para o terreno. Em seguida preparada uma base de concreto que receberá os 55 metros de aduelas de 4 metros de largura por 4 metros de altura. Finalizando, serão refeitos o aterro, a construção de galeria, colocação de guias e sarjetas e a pavimentação da via.
19/01/2007
Iniciadas as obras da Avenida Santa Bárbara