19 JAN 2007
23ª Feira das Nações: lançamento oficial será dia 2 de março no Teatro Municipal
Anúncio foi feito na tarde de hoje durante reunião de trabalho no Anfiteatro Municipal.
O lançamento oficial da 23ª Feira das Nações será realizado no dia 2 de março, às 20h, no Teatro Municipal Manoel Lyra. O anúncio foi feito na tarde de hoje durante reunião de trabalho no Anfiteatro Municipal, que contou com as presenças da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Jandira Bagnoli Araújo, da secretária de Promoção Social, Georgina Boschero, do secretário de Cultura e Turismo, José Benedito Varela e de representantes das 13 entidades que estarão participando do evento.

Para o lançamento serão convidadas as autoridades do Município, representantes de entidades, familiares dos casais e a imprensa. Durante o evento está programada a apresentação dos casais de cada entidade devidamente vestidos com traje típico de seus países e a coreografia de cada um.

No encontro de hoje o cardápio das entidades voltou a ser discutido, restando apenas pequenos detalhes que deverão estar definidos nos próximos dias. Outra questão tratada foi a área externa que deverá ser utilizada para a instalação de barracas menores.

Para a realização da 23ª Feira nas Nações, programada para ao dias 23, 24 e 25 de Março, serão utilizados quatro barracões que compreendem uma área coberta de 5.860 metros quadrados. A disposição dos espaços com a localização dos restaurantes e dos palcos já está definida e a escolha do local que será ocupado por cada entidade será feita por meio de sorteio.

O prefeito José Maria de Araújo Júnior passou pelo encontro e aproveitou para saudar e a todos e falar da importância do evento. "A realização da Feira das Nações na antiga Usina Santa Bárbara será um marco histórico para todos nós, aquele local tem uma importância muito grande na construção de nossa história, os que virão depois certamente saberão reconhecer", disse.

Entidades participantes e países representados: