08 JUL 2005
Prefeitura reforça sinalização de trânsito na Rua Xavantes
O setor de Trânsito da Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste iniciou hoje reforço na sinalização de trânsito da Rua Xavantes, próximo da rotatório do bairro São Francisco. No local foi detectado a necessidade de implantar mecanismos que favoreçam a travessia de pedestres. A importante via de acesso ao bairro está sendo dotada de uma "ilha", com taxões de concreto, que irão separar as faixas de direção e garantir maior segurança às pessoas que forem transpor de uma lado a outro, a pé. O prefeito José Maria de Araújo Júnior (PSDB), explicou que ação no local está voltada justamente ao pedestre e a prevenção à acidentes.

Nas proximidades do mesmo local, na confluência das ruas Tupis e Avenida de Cillo, também estão sendo feitos ajustes que auxiliem na prevenção à acidentes. Outro local que sofrerá modificações será a própria rotatória, após estudos que estão sendo feitos para melhorar a segurança tanto de pedestres, como dos motoristas que transitam pelo local. O motivo dos estudos, é que a rotatória possui um elevado fluxo de veículos e já foi palco de diversos acidentes.