18 AGO 2005
Secretaria de Obras continua com ações de manutenção em toda a cidade
A Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste, por meio da Secretaria de Obras, continua realizando serviços de manutenção em todo o município. Tapa-Buracos, terraplanagem, limpeza e reparos em galerias, guias e sarjetas, são as principais ações executadas.

O secretário de Obras, José Carlos Nadilichi, explicou que todas as ações de manutenção ocorrem de maneira ininterrupta. "O desgaste de materiais, equipamentos e instalações é algo natural e constante, por isso o trabalho também tem que ser diário", afirmou.

Dentre as atividades realizadas, Nadilichi destacou os serviços de tapa-buracos, limpeza e reparos de vias em geral e terraplanagem. Pelo cronograma de trabalho, na última semana foram feitos os seguintes serviços:

18/8/2005 - Terraplanagem: Lâmina de esteira na cobertura e compactação no Aterro Sanitário; Continua conservação na Estrada Barraca e Beira Rio; Limpeza geral na área onde eram depositados os veículos batidos, no Distrito Industrial. Galerias, Guias e Sarjetas: Assentamento de canaletas no Aterro Sanitário, Retomada dos serviços de guias e sarjetas no final da Rua Gustavo Barroso, Distrito Industrial, Reparos em guias e sarjetas na Rua dos Tucanos, 680, Santa Rita de Cássia, Reconstrução de guias e sarjetas na Rua Floriano Peixoto com a Rua Duque de Caxias, Centro. Asfalto: Eliminação de "borrachudos" na Rua Ribeirão Preto, proximidades do Posto Médico do Esmeralda; Eliminação de "borrachudos" na Rua do Rayon, 490, no mesmo bairro. 17/agosto/2005 - Terraplanagem: Lâmina de esteira na cobertura e compactação no aterro sanitário, Conservação (patrol) na Estrada Barraca e Beira Rio, Limpeza geral na área onde depositavam os veículos batidos, no Distrito Industrial. Galerias, Guias e Sarjetas: Assentamento de canaletas no Aterro Sanitário. Concretagem na canaleta "sarjetão" na Rua Diadema e Avenida do Comércio, Jardim Esmeralda. Reforma na grade da boca de lobo da Rua Floriano Peixoto com Rua Campos Sales, Centro; Pequenos reparos na Avenida Monte Castelo com a Rua João Rua Buford, Centro; Reparos em boca de lobo na Rua João da Silva Cristovão, Santa Rita de Cássia. Asfalto: Reparos na Rua Turmalinas, Jardim Santa Rosa. 16/agosto/2005 - Terraplanagem: Lâmina de Esteira na cobertura e compactação no aterro sanitário, Conservação (patrol) na Estrada da Areia Branca, Limpeza geral na área onde depositavam os veículos batidos, Distrito Industrial; Galerias, Guias e Sarjetas: Assentamento de canaletas no Aterro Sanitário, colocação de tubos de PVC (6"), para águas pluviais na Floriano Peixoto com Rua Duque de Caxias, Centro, Concretagem na canaleta "sarjetão" na Rua Diadema com Avenida do Comércio, Jardim Esmeralda, Reforma da grade da boca de lobo da Rua Floriano Peixoto/Rua Campos Sales, Centro; Asfalto: Conclusão dos serviços de tapa-buracos na Rua da Batata, Jardim Pérola, na Rua do Petróleo e outras; 15/agosto/2005 Terraplanagem: Lâmina de Esteira na cobertura e compactação no aterro sanitário Conservação (patrol) na Estrada da Areia Branca. Limpeza geral na área onde depositavam os veículos batidos, no Distrito Industrial; Galerias, Guias e Sarjetas: Assentamento de canaletas no Aterro Sanitário, Execução de uma canaleta "sarjetão" na Rua Diadema com Avenida do Comércio, Jardim Esmeralda. Asfalto: Continuidade nos serviços da reposição do pavimento na R. Croácia, Jardim Europa IV. Final de Semana Continuidade dos serviços de limpeza no antigo Pátio Municipal, Distrito Industrial, Nivelamentos do lote, na Rua Vereador Luiz Antonio Panaggio, Jardim das Orquídeas, Conservação com patrol em estrada de acesso as Chácaras próximas ao Cemitério Parque dos Lírios; Serviços de asfalto (tapa-buracos): Rua João Batista Furlan, Vila Boldrin; Rua Profeta Malaquias, Laudissi; Rua Fortunato Lira e ruas próximas a garagem da VIBA, Santa Luzia, além da Rua Costa Rica, no bairro Sartori.