13 OUT 2005
Infância sem Mendicância: com esmola não se brinca
A Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, através do Fundo Social de Solidariedade, lançou na tarde desta quinta-feira (13/10), a campanha "Infância Sem Mendicância". O Lançamento ocorreu no Anfiteatro do Paço Municipal, com a presença do prefeito José Maria de Araújo Júnior (PSDB), secretários municipais e representantes de diversas entidades e da Sociedade Civil. No ato foram apresentadas as peças publicitárias desenvolvidas para a ação.

A campanha visa conscientizar a população que dar esmola não ajuda. Com a esmola, a criança cresce dependente dessa prática, perde a infância, passa viver na marginalidade, envolve-se com drogas e com a prostituição. "Quando a pessoa dá a esmola muitas vezes acha que está ajudando e na verdade está contribuindo para que nossas crianças continuem nas ruas em situação de risco", disse a presidente do Fundo Social, Jandira Bagnoli Araújo.

São três peças publicitárias que estão sendo inseridas nos jornais da cidade e região, filipeta e cartazes que serão distribuídos no município, panfletos anexados nas contas do DAE, spots de rádio que serão veiculados na Santa Bárbara Municipal FM (95,9 Mhz), além de folders para a imprensa, distritos policiais, escolas, associações afins.

A campanha tem apoio do Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar.