04 OUT 2022
EDUCAÇÃO
Santa Bárbara sedia encontro regional de mobilização e sensibilização de combate ao Trabalho Infantil

Santa Bárbara d’Oeste sediou nesta terça-feira (4) o encontro regional de mobilização e sensibilização de combate ao Trabalho Infantil. O ato realizado no Teatro Municipal “Manoel Lyra” contou com a participação de representantes do Município de Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Nova Odessa, além de membros do Poder Judiciário, Diretoria Regional de Ensino, profissionais de Educação e CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), sendo complementar ao Ato em Referência do Dia do Combate ao Trabalho Infantil, realizado em 9 de junho deste ano.

O público presente recebeu informações sobre o tema para posterior reprodução aos alunos das redes municipal e estadual, que em 2023 participarão de um concurso multicultural a ser promovido pelo CMDCA, com o objetivo de criar produtos para a campanha preventiva de enfrentamento do trabalho infantil.

O ato reuniu a juíza do Juizado Especial da Infância e da Adolescência de Campinas e juíza do Trabalho Substituta da 1ª Vara do Trabalho de Campinas, Dra. Taísa Magalhães Mendes, o gerente regional do Trabalho em Campinas, Carlos Alberto de Oliveira, a secretária de Promoção Social de Santa Bárbara d’Oeste, Maria Cristina Silva, a secretária de Educação de Santa Bárbara d’Oeste, Tânia Mara da Silva, o secretário de Educação de Americana, Vinícius Ghizini, a supervisora de Ensino, Eliane Luíza de Araújo, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Bárbara d’Oeste, Dr. Milton Rogério Alves e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Americana, Mariana Leite Zimermann Araújo.