24 NOV 2022
TURISMO
Prefeito Rafael Piovezan lança Festival Gastronômico de Santa Bárbara - Verão 2022

Preservando a cultura e a tradição local e levando Santa Bárbara d’Oeste como uma cidade criativa e referência na gastronomia, o prefeito, Rafael Piovezan, lançou nesta quarta-feira (23) o Festival Gastronômico de Santa Bárbara - edição Verão 2022. O encontro aconteceu no Centro de Atendimento ao Turista, reunindo estabelecimentos, autoridades, convidados e imprensa.

Realizado pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e Comtur (Conselho Municipal de Turismo), o Festival será nos dias 18 (domingo), 19 (segunda-feira) e 20 (terça-feira) de dezembro, na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, em frente ao Parque Araçariguama.

Estimulando ações de Economia Criativa, os 15 estabelecimentos gastronômicos trarão pratos temáticos com o ingrediente “cana-de-açúcar” e/ou seus derivados, visando fortalecer o Município no cenário gastronômico regional e fomentar políticas públicas que tenham em seu alicerce um desenvolvimento sustentável nos segmentos econômicos, culturais e turísticos.

“Quero muito agradecer todo mundo que se dedica, todos os dias, conosco nas feiras, nos festivais, em todos os nossos eventos, e entregam o que tem de melhor, porque é isso que a Administração Municipal faz também”, comentou Rafael. “Temos uma surpresa preparada para vocês. No primeiro dia do Festival vamos instalar um telão para acompanhar a final da Copa do Mundo, levando assim mais público para o evento. Estão todos convidados”, complementou o prefeito.

Além dos temáticos, serão comercializados 15 pratos livres, 6 vegetarianos e 3 veganos durante os três dias de Festival, contendo também opções para pessoas com alimentação restrita (sem leite de vaca, ovos e glúten). Os participantes desta edição são: Bohemio, Braza e Espetaria, Casa da Nonna Massas Artesanais, Cheirinho de Bolo, Delícias da Fabi, Eu Amo Pastel Joel e Léia, Hot Dog Oh Yes, Komboza House Espeto Bar, O Mercadão Pastéis e Porções, Panificadora Buskpão, Restaurante Rancho da Linguiça, Rotisserie Bom Paladar, Sancta Cervejaria, Santo Sport e Simple Bar e Restaurante – conforme lista abaixo.

A edição Verão 2022 contará também com o Roteiro Gastronômico, de 1º a 17 de dezembro - realizado nos estabelecimentos/empreendedores participantes, dias antes do evento, com a finalidade de fomentar a gastronomia local. Os endereços e horários de funcionamento podem ser encontrados nas mídias sociais dos próprios participantes.

Confira o cardápio do Festival Gastronômico de Santa Bárbara - edição Verão 2022:

- Delícias da Fabi

Batata Recheada Pizza Bacon
Batata Recheada de Brócolis Cremoso (vegetariano)
Pão de Mel (temático)

- Eu Amo Pastel Joel & Léia

Pastel da Roça
Porção Caipira (vegetariano)
Pastel de Rapadura com Queijo (temático)

- Restaurante Rancho da Linguiça

Lanche de Linguiça
Lanche de Linguiça Gourmet (temático)