21 JUN 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
13ª Conferência Municipal de Assistência Social de Santa Bárbara é realizada em julho

Pré-conferências acontecerão nos dias 27, 28 e 29 de junho nos CRAS do Município

O CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) e a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Promoção Social, realizarão no dia 4 de julho, às 8 horas, a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, no Salão Nobre da Secretaria de Educação. Neste ano, o tema da Conferência será “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, com intuito de avaliar a política de assistência social e definir diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Aberto ao público, o evento é voltado aos usuários e trabalhadores do SUAS, das Organizações da Sociedade Civil e do Poder Público. Os interessados devem se inscrever no site www.linktr.ee/prefeiturasbo até o dia 30 de junho.

Como parte da ação, serão promovidos diversos trabalhos divididos em grupos por eixos temáticos nas pré-conferências nos dias 27, 28 e 29 de junho nos CRASs (Centros de Referência em Assistência Social) do Município.

Para participar das pré-conferências não é necessário se inscrever, comparecendo na data de acordo com interesse do eixo a ser trabalhado. As propostas serão colhidas nas pré-conferências e votadas no dia da Conferência.

Confira detalhes das Pré-Conferências:

• EIXO 1 – FINANCIAMENTO - Financiamento e orçamento de natureza obrigatória, como instrumento para uma gestão de compromisso e responsabilidades dos entes federativos para garantia dos direitos socioassistenciais contemplando as especificidades regionais do país;

27/06, das 8h30 às 11h
Local: CRAS I - Rua Eneide Brocatto de Barros, 135 - Jd. Vista Alegre

• EIXO 2 - CONTROLE SOCIAL - Qualificação e estruturação das instâncias de Controle Social com diretrizes democráticas e participativas;

27/06, das 13h às 15h30
Local: CRAS II - Rua Jade, 50 - Jd. São Fernando

• EIXO 3 – ARTICULAÇÃO ENTRE OS SEGMENTOS: Como potencializar a participação social no SUAS?

28/06, das 8h30 às 11h
Local: CRAS III - Av. Ruth Garrido Roque, 1215 - Bosque das Árvores

• EIXO 4 – SERVIÇOS, PROGRAMAS E PROJETOS: Universalização do acesso e a integração das ofertas dos serviços e direitos no SUAS

28/06, das 13h às 15h30
Local: CRAS IV - Rua Jorge Juventino de Aguiar, 75 - C. Roberto Romano

• EIXO 5 – BENEFÍCIO E TRANSFERÊNCIA DE RENDA - A importância dos benefícios socioassistenciais e o direito a garantia de renda como proteção social na reconfiguração do SUAS

29/06, das 8h30 às 11h
Local: CRAS V - Rua Argeu Egídio dos Santos, 100 - Planalto do Sol II

Em caso de dúvidas, a pessoa pode ligar no 3454.2949, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.