26 JUN 2023
FUNDO SOCIAL
Centro Dia do Idoso de Santa Bárbara recebe projeto “Entre Amigas e Amigos: Circulação Violeta”

Os idosos atendidos no Centro Dia do Idoso “Maria de Lourdes Alves da Silva - Dona Nena”, localizado no Cândido Bertini, tiveram um dia diferente com muita cultura, arte e orientações de promoção à saúde da Melhor Idade. Na quinta-feira (22) o espaço recebeu o projeto “Entre Amigas e Amigos: Circulação Violeta” via edital ProAC pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceria com a Prefeitura.

Como parte da programação, o projeto dos artistas Daiane Baumgartner e João Sobral trouxe a apresentação artística “Violeta”, que usa boneca hiper-realista e linguagem do Teatro de Objetos para refletir sobre envelhecimento feminino, roda de conversa e oficina de confecção de bonecos “Meu Personagem Favorito”.

Centro Dia do Idoso

Inaugurado em 2021, o Centro Dia do Idoso tem o objetivo de promover a inclusão e acesso de até 30 idosos às atividades de convivência e acolhimento. O prédio tem mais de 400 metros quadrados de área construída e oferece atendimento de equipe multidisciplinar formada por enfermeira, técnica de enfermagem, cuidador, nutricionista, terapeuta ocupacional, educador físico, psicólogo, assistente social e coordenação.

O equipamento tem gestão compartilhada entre a Prefeitura a Associação Barbarense das Damas de Caridade - Asilo São Vicente de Paula, funcionando de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h45, oferecendo café da manhã e da tarde, lanches, almoço, banhos, atividades e oficinas. Os idosos atendidos são inscritos no CREAS e passam por avaliação, de acordo com visitas técnicas.