A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Fundo Social de Solidariedade, divulgou nesta segunda-feira (18) as organizações da sociedade civil, organizações sociais e entidades beneficentes selecionadas para explorar a Praça de Alimentação da 31ª Feira das Nações. As inscrições no edital de chamamento ocorreram entre os dias 6 e 15 deste mês. O evento acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de novembro, no Complexo Usina Santa Bárbara, com entrada gratuita.
Ao todo, foram selecionadas 10 entidades: Associação Vinde à Luz, Associação de Moradores do Bairro Mollon – AMOBAM, Serviço de Assistência Social - Meimei S.A.S., Associação de Beneficência e Educação – Casa da Criança, Guarda Mirim de Santa Bárbara, Centro Espírita Maria Goretti, Creche SOS - Serviço de Obras Sociais, Creche João Paulo II – Serviço Paroquial de Assistência Social de Santa Bárbara, Santa Casa de Misericórdia/Hospital Santa Bárbara e Associação das Pessoas com Necessidades Especiais e Famílias de Santa Bárbara d'Oeste – APNEF.
A 31ª Feira das Nações de Santa Bárbara d'Oeste é uma realização da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com apresentação do Supermercado São Vicente, patrocínio da Denso do Brasil e apoio da Belchior Uniq.
Evento
Realizada pela primeira vez em 1983, a Feira das Nações celebra a história de diversas nações e culturas que contribuíram com o desenvolvimento da cidade. Além da gastronomia dos diferentes países cujos povos imigraram para Santa Bárbara d’Oeste, a Feira das Nações também resgatará a cultura dessas nações por meio da cultura e da arte regional, reunindo artistas dos mais variados segmentos, como teatro, dança, circo, orquestras, artes visuais e cultura popular, entre outros.